Entenda o Sistema de Segurança Imobilizador de Partida


imo1Antigamente furtar um carro era questão de prática, claro que eram necessárias algumas ferramentas; parecia brincadeira, pois era só entrar no carro e juntar os “fiozinhos”, que são as linhas 30 da bateria e a 51 do motor de partida, e como em um passe de mágica o carro funcionava sem a chave. Agora pare e pense um pouco… Quantas vezes você já ouviu falar em furto de carros sem que o motorista estivesse dentro, ou fosse abordado a mão armada? Pois é, esse número realmente diminuiu devido a um componente chamado: Imobilizador de partida.

 

imo2O imobilizador ou imobilizer é um sistema de segurança automático do veículo, ele é ativado no ato de ligar a ignição do veículo(Ao virar a chave.).
Foi o resultado da pressão das seguradoras sobre as montadores para desenvolver um sistema que reduzisse os índices de furto de veículos.
Chegou ao Brasil em 1996 e tornou-se tão eficiente que atualmente a maioria dos veículos nacionais o possuem.
*Não confunda com bloqueador veicular instalado por empresar terceirizadas.

Componentes:imo3

Chave com transponder: Sua função é receber e emitir o código enviado pela central através de radiofrequência para a bobina/antena;

Canhão de fechadura com bobina/antena: Também chamada de Comutador de Ignição, alimenta o transponder da chave e recebe os pulsos magnético emitidos por ele;

Unidade de comando do imobilizador: Comanda do o sistema do imobilizador, possui um sistema aleatório de geração de códigos para o transponder(7,29×10²⁷ combinações.), é ela que libera tensão para a bobina e controla a luz espia do imobilizador no painel; libera o sistema de injeção para o funcionamento.
É composta por um microprocessador e uma memória EPROM(Memória de leitura cancelável e reprogramável) que pode acessada por equipamento apropriados.

Funcionamento:

Tudo começa ao colocar a chave no canhão de fechadura e girar, neste momento a unidade de comando do imobilizador libera tensão para a bobina em volta do canhão de fechadura, que passa a gerar um campo magnético, alimentando o transponder da chave. Agora a chave passa a gerar um campo magnético, que será captado pela antena que envolve o canhão. A antena irá transformar os sinais de radiofrequência emitidos em pulsos codificados para a unidade de comando do imobilizador. Sendo a chave correta, o código emitido será aceito e a chave recebe um novo código para a próxima partida; a luz do imobilizador no painel apaga e então a unidade de injeção é liberada para o motor entrar em funcionamento. Caso seja colocada outra chave, a central do imobilizador não reconhecerá a chave e o motor não entrará em funcionamento, se persistir a utilizar a chave errada a central entrará em modo de emergência e travará todo o sistema, que só voltará ao normal via scanner.


Acadêmico de Engenharia Mecânica pela Universidade Federal do Ceará (UFC), Técnico em mecânica automotiva pelo Senai-CE e IFCE, certificado Six Sigma Green Belt. Profissional dedicado a área automobilística, com 8 anos de experiência no mercado automotivo, do setor de peças a qualidade em montadoras.

  • perdi a chave da kombi ( 2009) e nao tenho cópia,consegui na revendedora uma chave que abre as portas,vira a igniçao e liga todo o sistema do veiculo ,porém nao dá partida.,qual o procedimento para usá-la ,ou valor medio para uma nova cópia ou habilata-la para funcionar corretamente?

    • Caro Manoel,

      Você terá que solicitar a programação da chave, ou caso esta não aceita programação, solicitar a encomenda de uma chave junto ao concessionário.
      Contudo, existem reparadores especialistas em programação de chaves de veículos, procure uma oficina que ofereça este serviço.

      Não sabemos o custo de uma chave dessas, mas podemos adiantar que dependendo do veículo o custo para obter uma nova chave pode superar os R$ 150,00.

      Att,
      Equipe Carros Infoco

  • tenho um Gol G4 2005 que apresentou um problema na codificacao e em seguida o chaveiro interveio e o colocou para funcionar novamente, após 2 meses o veiculo passou a apresentar o mesmo problema e agora ele quer trocar o imobilizador. ele determinou isso pelo telefone sem olhar o veiculo e me cobrou R$ 250,00 para vira minha casa e trocar essa peca. gostaria de sua opiniao quanto a essa intervencao!

  • jb.jopec@gmail.com

    eu tenho um audi a4 95 e queria desatrivar o imobilizador e deixa eli pra liga com qualquer chavez ?

    • Você pode até desativa-lo, mas pode prejudicar algum sistema eletrônico do veículo que dependa do imobilizador. Além disso, você não poderá usar qualquer chave…

  • WALTER ROSSI

    Comprei um fox que só possui uma chave codificada e não possuo o código da mesma.
    Caso esta chave venha a dar problemas, como devo proceder?

  • Olá. Presiso desativar o imobilizador de um audi a6 95 com modulo de injeção Hitachi.poderia me dar uma luz…

  • Caro Senhor,
    O imobilizador do meu carro (seat alhambra – família VW Sharan de 1997) deixou de atuar com normalidade. Umas vezes inicia a bem a ignição, outras vezes não adianta insistir. Há que esperar uns 30 minutos para depois funcionar. Posso desativá-lo? Qual sua opinião?
    Muito grato. José

  • tiago andrade

    olá, meu honda civic 2005 aparenta estar com problema de não reconheçer a chave. ele está parado em frente a minha casa. como devo proceder?

  • William Mambu

    Boa tarde, comprei um veiculo chevrolet cruze no leilão e temos ligar ele não deu um sinal de luz ,nen buzina, nen painel acendia em bref ele estava sem vida.Depois o check list, o electricista descumpri dentro ou interno do veiculo estava sem módulo de conforto bcm (que tem a maior parte de electrica).Comprei um módulo compativel no mercadolivre, coloquei e vira chave de ignição acendeu as luzes, buzinou,trava e destrava os vidros. Dentro do painel esta aparacendo todos os sinais e alguns se apagam. Aparece un sinal de chave de imobilizador dentro do painel. Quando tenta dá a partida para ligar o motor, o painel se apaga e volta normal,o contra giro vira vai a direita e volta a esquerda, motor não vira. Na hora de dá partida ,esta cortando o corrente. Pode me explicar o que fazer agora? Meu contato tel: 21-964968407 ( whatsap,messenger, yahoo, skype,hotmail,) mambu2fr@yahoo.fr

    • Boa noite amigo, conseguiu resolver o problema do seu carro?? to com cruze de leilao com o mesmo problema, ja a 7 meses na oficina. Obrigado

  • bom meu carro e um toyota corolla injeccao 16 válvulas quando comprei ele o és dono diz que é codificado,chamei um electricista ele diz que codificado no carro e só a placa eletrônica ,comprei uma outra placa mesmo assim o carro não pega dá-se arranque nada ,o que pode vir se isso

    • Acredito que a nova placa deve ser configurada. Não é só instalar e pronto, deve ser configurado. Como é configurado ? Cada carro possui um procedimento diferente, eu não sei te dizer qual o do Corolla.

  • gstaria que me esclarecem uma dúvida no veículo codificado e a estalacao ou a placa eletrônica.

  • Wiliam Mambu

    Bom dia, Comprei um cruze LT 2013/2014 no leilão,depois percebi foi tirado modulo bcm, modulo de air-bag, bobina e velas. As faltas das peças originais, comprei outros kit cold completo (Modulo BCM, Modoulo de injeção, chave de ignição com code, imobilizador , antena, Abs, som com modulo, ar condicionado com modulo e painel do outro veiculo sucata e as partes do sistema de ignição e motor em funcionamento. Coloquei tudo esta fucionando trava e detrava, aciona alarme de anti furto. Esta aparecendo ao painel um cadeado de imobilizador. Passamos o kaptor acusou 02 códigos que são: Imobilizador B389A-000 e imobilizador B101E-72 e também acusou P0615 (o rele auxiliar do motor de arranque). Ao tentar virar e dá a partida na chave de ignição, ascende tudo no painel, na terceira toque o motor não vira nen fazer o barulho do motor de arranque. Fizermos teste direito a partir de fusivel da caixa, o motor de arranque esta virando. Mas com chave de ignição nada. O que deve fazer? Meus contatos tel: 21- 964968407 e 21-982097013

    • William, problemão esse seu hein. É difícil eu te dizer o que, uma troca de módulo sempre dá um pouco de dor de cabeça, ainda mais quando são muitos módulos. Eu diria que deveria ser feito alguma adaptação pelo scanner, e verificiação do imobilizador. A meu ver, troca de ecu não é apenas plug and play…

  • William Mambu

    Boa noite, quando passa o scanner kaptor acusa
    B389A-000 (acusa do imobilizador e da carroceria)
    B101E-72 (acusa do imobilizador e da carroceria)
    P0615

    • Sinceramente… Não sei nem o que quer dizer. Qual carro ? Qual sistema de injeção ? Qual o problema ?

      • Wiliam Mambu

        A caro e chevrolet cruze LT,
        Problema na pega quando dá partida. vira a chave de ignição na 2ª posição ascende tudo e 3ª posição não vira o motor, aparece esta dá um corte de corrente pra não virar o motor. Passamos scanner esta aparecendo estes códigos abaixou. O que significa cada cada um deste código ?
        B389A-000 (acusa do imobilizador e da carroceria)
        B101E-72 (acusa do imobilizador e da carroceria)
        P0615

        • Sobre os códigos não sei dizer com precisão. Entretanto, é provável que seu carro esteja com algum problema na leitura de sinais da chave para o receptor no painel. Então esses códigos são gerados.

  • Troquei o motor da minha Hyundai Matrix 1.5 CRDI. Apesar de no diagonóstico não aparecerem erros o motor não arranca! Dizem-me que pode ser o imobilizador do computador do motor que está a bloquear a injecção e terá de ser reprogramado. Será assim?

  • Olá, tenho um Citroen Xantia 2001 2.0 16v. Depois de tirar a bateria ele simplesmente não liga mais, só acende uns leds no painel. O modulo foi reprogramado e segundo o mecânico o imobilizador não está lendo a chave para decodificar e enviar o sinal para o modulo… Você poderia me indicar alguém que pudesse resolver esse problema? Ou tem alguma dica para eu passar para o mecânico…

  • Tenho um Caminhão Ford Cargo 2628 6×4 ano 2011, após ficar alguns dias sem bateria, ficou com o imobilizador do motor acionado.
    Pergunto como devo proceder?

    • Olha Marcelo, não sei te dizer os procedimentos do Imobilizador desse sistema. Tenta conectar o cabo positivo e o cabo negativo da bateria um no outro por uns 30s. Isso fará o sistema eletrônico resetar e voltar as suas características originais.

  • GENILBN@HOTMAIL.COM

    BOA NOITE TENHO UM HONDA CIVIC 2013
    NAO PEGA , COMEÇA A PISCAR UMA CHAVE NO PAINEL VERDE E NAO CONSIGO FAZER O CARRO PEGAR
    MANDEI PRA CONSECIONARIA ,TAO DIZENDO Q E ANTENA, E IMOBILIZADOR ,
    TAO LOUCO QUEREM ME COBRAR 5600 PRA ARRUMAR , VOU VER SE CONSIGO COMPRAR EM UMA AUTO PEÇAS

    • Olha, é provável que seja mesmo, os sintomas indicam problemas no sistema imobilizador. Você também pode procurar profissionais que trabalham com chaves automotivas, eles possuem bastante experiência com esse tipo de problema.

  • Manuel Brazão

    Caro senhor

    Possuo um Chevrolet Nubira de 2006 e recentemente reparei que não conseguia abrir/fechar a porta do carro. Assim, mudei a bateria da chave julgando que o problema ficaria resolvido e nada, ficou tudo na mesma. Em conversa com o meu irmão fiquei a saber que poderei ter que reprogramar a chave do veículo. Como poderei faze-lo.

    Agradeço a sua atenção

  • tenho um Gol G5 2009 que apresentou um problema na codificação chip quebrado e em seguida o chaveiro interveio e tirou o painel e modulo para restar o imobilizador pois estava dando erro ECU, ele não conseguiu o Código de acesso codificar a chave com ecu mais o painel.

  • Hudson carte

    Amigo tenho um Citroën zx 2.0 16v ele tem um sistema de travamento de partida que tem que digitar um código mais não o tenho e nem o manual do mesmo como faço para descobrir desde já agradeço…

  • Gilmar Cezar

    Existe situação dessa chaves perder a configuração ou,de não combinar com o módulo imobilizador?? Ou seja chave original,imobilizador original ,módulo de injeção também original, mas de uma hora pra outra não da a partida.e surge a mensagem start error no painel?

  • john carlos da conceição

    bom dia!Tenho uma bmw 318im kou regina 1994,bem;
    tirei o modulo para concerto,recoloquei mais o problema é
    que no dia que o modulo queimou a chave de ignição ficou presa no tambor e não sai.
    Sera que no escanear para liberar a partida o que eu ainda não fiz a chave
    original seja liberada?Obrigado

  • Pingback: O que são chaves codificadas? | Mercokey International ()

  • Sr Anderson,perdi uma das duas chaves originais de meu Stratus 2000, por desconhecimento de causa, comprei uma chave virgem, na internet e mandei cortar os dentes conforme a outra original. Mas ao dar partida no carro ele liga e apos alguns segundos desliga sozinho, com a outra original isso não ocorre. Pergunto, a chave original tem algum dispositivo interno p/ ser reconhecida pois ela parece totalmente lacrada em seu plástico de pega e se tiver, como faço p/ solucionar esse problema fora das concessionárias já que o carro e antigo? Se puder, me dé uma luz. Grato, Lorenzo.

    • Eita Lorenzo…

      Sim, o a chave Original possui um transponder que se comunica com uma bobina na canhão da chave, que é aonde você coloca a chave e da a partida. Sinceramente, não sei como te ajudar com relação a você obter uma chave com transponder, pois a Chrysler, que vendia o Stratus na época, saiu do país tempos depois e levou toda informação e suporte técnico sobre o carro. Sugiro que você pesquise em foruns americanos sobre o seu problema, esse carro era muito popular por lá, e tenta encontrar autopeças de lá que possam te fornecer essa chave. Paralelo a isso, converse com técnicos especializados em chaves automotivas, eles podem ter essa chave ou conseguir de algum veículo perca total e então apenas configura-la para ser reconhecida no seu carro.

  • Boa noite. Fiz a troca da bateria do carro por uma nova e depois essa troca não consigo mais ligar o carro. O carro liga tod, chega a dar partida e 2 segundos depois morre e uma luz amarela de um carro com uma chave dentro fica piscando direto quando coloco a chave na ignição. Tenha a chave original e a reserva é igual, canivete e as duas não funcionam. O carro é um audi a6 1998. Eu nao tenho o código das chaves. Já testei de deixar a chave por um tempo na ignição, 40 min, e até 2 horas e não adiantou. Existe algum procedimento. Obrigado. Alex.

  • Boa noite. Fiquei um ano sem dar partida num Meriva 2011 e agora ao ligar a chave e durante a tentativa de partida fica piscando aquela luz que é uma chave (Imobilizador) Devido ao carro ficar um longo período sem carga na bateria é possível que a chave tenha perdido a configuração? Como devo proceder? Agradeço antecipadamente pela sua ajuda.

    • Sim. O que você deve fazer é procurar um chaveiro automotivo, alguns atendem em domicílio, ou rebocar o carro para uma autorizada ou oficina mecânica de qualidade.

  • Ana Valéria

    Olá, bom dia!
    Tenho um Fox, a chave é original e, aparentemente, não há problemas nela. Contudo, ela não quer entrar no canhão da ignição de jeito nenhum. A chave não entra!
    Você pode me ajudar?

  • tenho um focus 2003 ele não dá partida na chave só direto no arranque aí ele pega anda depois morre ele é automático o que deve ser ?

  • Luiz Henrique

    como desabilitar o imobilizador do sistema anti arranque do renault scenic rt 1.6 2000 .ja que esta tudo funcionando no carro o unico problema é que o carro não liga

  • Transformamos Cavalinho mecanico em caminhão Carroceria, entregamos tudo pronto com carroceria Metalica, tudo atraves de CAT tempoestimado para liberação 6 meses inetressados mais informação atraves doe mail ou telefone

  • Boa noite
    Tenho um volvo e o mesmo apresentou
    Um erro no painel
    Erro de chave e agora n sai a chave e não liga
    O que devo fazer
    Obrigado

  • Boa noite
    Tenho um volvo e o mesmo apresentou
    Um erro no painel
    Erro de chave e agora n sai a chave e não liga
    O que devo fazer
    Obrigado
    Modelo c30 2009

    • Bom dia Marcos. É provável que seu carro tenha desconfigurado sozinho e não está mais reconhecendo a chave que já era utilizada. Não tem jeito, chame um chaveiro automotivo que disponha de um scanner atualizado, e que consiga ler o software do seu carro, para efetuar o diagnóstico e reconfigurar a chave.

  • Ricardo Rodrigues

    Substitui o painel de instrumentos de um polo 2003 , e o sistema não deixa dar partida, minha pergunta é.. tem como desativar o sistema imobilizador dele, bosch

  • Boa noite,meu carro e um fiat palio 2010,troquei a bateria dele ha 15 dias , o msm funcionou perfeitamente mas dr uma hora pra outra nao ligou mais,no scanner acusa modulo imobilizador mas o detalhe e q nao acende aquela luz da chave piscando no painel,o que pode ser?
    Obg!

  • Limpando o meu pólo sedar confortline descotectei o painel quando coloquei novamente apareceu a mensagem “imobilizado ativado ” como posso proceder tenho o código da chave isso pode ajudar? Onde morro não tem assistência especializada

  • Oi tenho Uma Volvo e ta dando problema no imobilizador fui troca um fusivel e adorable nao liga pq devo fazer para parar De dar esse erro

    • Chame um chaveiro automotivo, muitos deles fazem serviços a domicílio. O erro pode ter ocorrido devido há algum problema tipo, descarga de bateria (veículo) ou chave com bateria fraca, não foi culpa sua.

  • andre garcia

    me ajude, tenho um gol g3 2000/2001, os botões da chave original nao funcionam mais, e o miolo da fechadura quebrou quando usei a chave para destrancar, apos detrancado eu empurrei o pino pra baixo para tentar trancar, só que o antifurto acionou, agora eu nao tenho como “trancar e destracar na chave” para desativar pq o miolo da fechadura ja era e nao consigo ligar o carro para levar no chaveiro para trocar o miolo da fechadura. como faço para desativar o antifurto para ligar o carro e levar no chaveiro automotivo?

  • Luiz Antonio do Nascimento

    Boa noite, tenho um citroen C5 2003, tive alguns problemas com bsm e tive de fazer a substituição da mesma, porém, após feito isso o carro não funciona mais nem mesmo com a antiga, quando dou partida ele dá sinal, porém, não firma o funcionamento. Já verifiquei fusíveis e tudo mais. Minha dúvida é : pode ter ocorrido alguma desprogramação de modulo ? Ou imobilizador ?

  • edmilson santos

    Eu tenho um citroên x sara 2005 e troquei a bateria da chave mais agora ele não quer ligar de jeito nenhum oque eu fasso agora? pensei que era a bateria do carro e comprei outra bateria nova mais continua a mesma coisa

  • Alvaro Monteiro

    Estou com problemas. Como se ativa o imobilizador do toyota yaris 2007. O sftware é o cars 2013. Não encontro essa informação. PODEM AJUDAR-ME POR FAVOR. amt_monteiro@hotmail.com.

  • rosanna maria silva de almeida

    eu tenho um s10 ano 2010 ele apresentou um defeito que eu travei oveiculo, quando eu voltei para ir embora ela não destravou as partas
    então eu abri a porta colocando a chave na fechadura da porta e abri a porta,coloquei a chave no contato e girei só que as luzes no painel acende mas o motor não liga, fica como tudo neutro, não da nem um sinal de partida no motor mas a chave gira no tambor, como vocês podem me ajudar nesse problema

  • eu tenho uma caminhonete S10 estacionei no supermercado e quando eu voltei que fui destravar a porta ela ñ destravou eu tive que abril colocando a chave na fechadura da porta e entrei mas quando coloquei a chave no contato ñ ligou as luzes acendem só que o motor ñ liga

  • maico andrade

    bom dia eu tenho um honda fit 2005 1.4 8v eu parei meu carro para fazer o cabeçote do carro e quando fui ligar ele novamente a bateria nao deu partida e fez um barulho tipo estralando igual uma metralhadora e o carro nao pega mais o mecanico passou o aparelho e consta imobilizador travado o que significa isso por favor me ajude

  • meu ecosport 2006 fica cortando e morre,poucos minutos pega normal,depois corta umas tres vezes e morre e as luzes da injeção,da temperatura, do combustivel ficam acesas e o cadeado fica piscando rapido,o que pode ser isso.

  • O cadeado fica piscando rapido,giro a chave pra ligar só que ñ liga fica mudo,neutro.o que será?

  • Paulo Junior

    Bom dia…tenho um new Civic 07 lxs ele esta acendendo uma luz verde com um simbulo de chave, as vezes pega normal mas tem vezes que tenho q girar varias vezes para poder o carro funcionar, o que posso fazer para corrigir isso? Tenho medo de qualquer dia desses o carro me deixar no prego.
    Desde já agradeço a atenção.

  • Marcio Soares Silva Alves

    Ola, tenho FORD FOCUS 2001, e esta apresentando o seguinte problema, quando eu tento dar partida a chave gira, acende todas as luzes do painel, porém no visor que era para aparecer a numeração da quilometragem fica somente traços e o carro não liga, me falaram que poderia ser o comutador, outros falaram que era o painel, alguém poderia me ajudar??????? Obrigado.

  • Bom tenho um golf alemão 95 retirei a bateria e tornei colocar mas aí o carro não firma oq posso fazer

  • tenho um peugeot 207 -2011fiquei semusar 7 dias e ao ligar hoje n’ao funcionou e tinha mensagem- trancamENTO DE PORTA AUTO ATIVADO – PODE ME AJUADAR

  • Tenho uma combi tenho a chave com o chip so q naum responde e estou preso no transito alguma solucao imediata pra oferecer com urgencia

  • To com uma s10 2.8 2012 diesel ela vira um pouco e corta a partida e não manda sinal pro motor …pode ser problema com o imobilizador?

  • Oi pessoal,
    EU comprei um novo módulo electrónico ecu e um novo atuador de stering (coluna de dirección)
    O técnico resetou o imobilizador e a smart key. Na fase da programacao dá problemas, o técnico diz que o quadrante nao liga, o painel de instrumentos. Ele agora nao sabe o que fazer
    Trata_se dum rav4, 4×4 2010 automático, ignicao starter.
    O que devo fazer ??
    Abrazos

    • Olá Ferreira, talvez seu técnico esteja deixando passar algum procedimento para reconfigurar o imobilizador. Tente ver com técnicos especializados em chaves eletrônicas de automóveis.

  • Blz tenho um passat alemao 95 e queimou o modulo dai tirei de outro e coloque e bati na partida sem o coude dele mas depois coloque o imobilizador e o colde mas ele pega e apaga antes ele nem pegava sera que o passat tem como eu dar reset no imobilizador.

  • bom dia tenho um jetta 2010 2.5 quando do a partida no carro vira o motor mas nao liga o carro, nao chega corrente nem pulso nem negativo na bomba de combustivel alguem pode me ajudar….obrigado

    • Olá Everton. Olha, o que pode ser ? Muitas coisas. Pode ser o chicote da bomba de combustível, danificado, pode ser relé da bomba, pode ser a PCM que não está enviando o sinal para a bomba de combustível. Precisaria de mais informações para te dizer melhor algo.

  • Bom dia! Qtas partidas com a chave errada,o modulo entra em estado de emergencia! Com tres tentativas e possivel? Obrigado.

  • Tenho um celta com os fios do imobilzador fora do como saber qual o lugar deles?

  • BOA NOITE! TENHO UMA S10 ANO 2010 ,DIESEL QUE AO DAR PARTIDA A LUZ DA INJEÇÃO NAO ACENDE E O MOTOR NAO GIRA,MAS SE EU DESCONECTAR OS FIO DE QUALQUER INJETOR A LUZ DA INJEÇÃO ACENDE E PERMITE A PARTIDA,AI EU CONECTO O FIO E ELA FICA FUNCIONANDO POREM A LUZ CONTINUA ACESA,ALGUEM PODE ME AJUDAR?

  • Tenho um ágile e ligo normalmente mas se eu desligar e tentar ligar não pega ,tenho que esperar alguns minutos pra ele pegar e meu piloto automatico na está funcionando o que pode ser

  • Santana chaveiro

    Opa….sou chaveiro automotivo…se alguém precisar de alguma dica aí…se estiver ao meu alcance …ajudarei

  • tenho uma audi a6 2.8 95 automatico comprei um modulo de injeççao que era de outro e nao acho ninguem que codifique , me falarao pra desbloquear ele que o carro funciona mas e o imobilizador vai ter que desativar ele e como fas isso se eu manada desbloquear o modulo
    agradeço que me ajudar sou de curitiba

  • Boa tarde tenho um honda civic 2001 1.7 16v, câmbio manual e fui fazer uma manutenção corretiva no retentor do virabrequim E depois de ter feito essa manutenção o veículo não quis mais funcionar, passamos o scane e acusa sensor de rotação e foi feito a troca e nada, o carro somente fica so no querem querem querem e nada de participação Não daa pulso nos bicos E nem nas velas. E o sensor de fase pulsa normal e o de rotação não da nem sinal. Tens alguma solução pra mim ajudar? E minha chave não é codificada ja foi feito teste no módulo e esta perfeito.

  • Michelle Candido

    Eu tenho um Celta 2014 esta com problemas para pegar pega de 3 a 7 tentativas o carro a Scanner detectou que esta com problemas na central do imobilizador esta aparecendo um código de erro na chave antes de girar já aparece este erro, tenho que reprogramar, tenho que trocar essa central ? recodificar ou levar no chaveiro?

  • Bom dia comprei no leilão um Nisan livina 1.6 sistema renor.Fiz chave codifiquei, consegui a senha junto ao especialista, reprogramei o Soft do modulo , ate a chave do ex dono consegui.Mas a luz do imobilizador não apaga , e tudo funciona menor a partida do motor ate troca do kit modulo completa me sugeriu.Sera que se trocar so o imobilizador consigo? , ou sera não casaria com o modulo?O kit completo ultrabassa 3000 reais.Me de uma luz …..

  • Fernanda Lopes

    Olá, sobre o sistema e cm ele funciona eu entendi, porém oq me deixou com duvida foi..
    Sendo a chave correta, o código emitido será aceito e a chave recebe um novo código para a próxima partida; a luz do imobilizador no painel apaga e então a unidade de injeção é liberada para o motor entrar em funcionamento. Caso seja colocada outra chave, a central do imobilizador não reconhecerá a chave e o motor não entrará em funcionamento, se persistir a utilizar a chave errada a central entrará em modo de emergência e travará todo o sistema, que só voltará ao normal via scanner.”
    De q forma eu utilizando a chave reserva, o sistema reconhecerá q é a chave certa sendo q ela n foi a ultima a ser inserida no canhão de fechadura e n recebeu o msm código q a outra chave?

  • estou com s10 lt cambio manual 2013 foi trocado cilindro e atuador de embreagem… apos a troca o veiculo vuncionou varias vezes, ficou final de semana parada na segunda fui funcionar e a s10 na libera partida nao aparece a mensagen no painel (pisar na embreagem) e nao comunica com o modulo de injecao… troquei o sensor do pedal conferi todos os fusiveis rele aterramento e nao funciona… ja pegou uma zica assim?

  • Cristiane dos Santos Ferreira Campos

    Por favor onde fica o imobilizador do transponder da chave do carro polo 2003 pois tenho que levar o módulo e a chave junto. ….o módulo tá

  • Meu carro FOX 2004 1.0
    Ele toda hora morre ( no caso corta o motor)
    Mecânico já mandou trocar o corpo de borboleta, sensor de rotação, cabo de vela e vela. Mas nada resolve, podem me ajudar ?

  • Kellen Dalvana Bruchez

    Olá, peguei um carro gol g3, o ano não lembro, qdo sai td certo andei uns 300 metros com ele e parei, quando voltei depois de alguns minutos o carro não pegou mais, o carro era do meu irmão, ele foi na oficina e trocaram o módulo imobilizador, cobraram 300,00, disseram que estava queimado pq eu segurei a chave enquanto tentava ligar, mas tenho certeza que não segurei, sou motorista a tempo, o que pode ter acontecido.

  • Olá boa tarde, eu tenho um new fiesta hatch ano 2014 powershift. Há uma semana atras ele começou a dar problema na partida e ontem tive que dar varias partidas e nao pegava ( a chave gira,faz o barulho da bomba de combustível e nao pega) e depois pega e funciona normal e hoje apareceu escrito, defeito no imobilizador….!!! O que devo fazer…??? Já levei na concessionaria ford e eles nao resolveram o problema ….!!!! Obrigado

  • Tenho um gol geração cinco 2010, o carro não pega,bato a chave e logo a bateria vai embora, já chamei dois chaveiros, eles passam a maquina e acusa imobilizador so que eles não conseguiram resolver o problema, disseram-me para trocar o modulo.Eu gostaria de uma solução mais viável, pois o custo e alto. O que eu posso fazer.

    • Guerra, você pode tentar verificar se há reparos para sua ECU do imobilizador, existem empresas que trabalham exclusivamente com reparos de módulos. É um saída.

  • TENHO UM PALIO ADVENTURE 1.8 05 ELE FICA COM A LUZ DO CODE ACESSA DIRETO E NÃO ACENDE A LUZ DA INJEÇÃO, O CARRO VIRA O MOTOR MAS NÃO PEGA POR FAVOR ME AJUDEM OBS: JÁ VI FUSÍVEL RELE TUDO OK

    • Olá Eric.

      É provável que o transponder na chave do seu palio não esteja mais funcionando, o problema pode ser bem simples. Existem chaveiros especializados que atendem em domicílio, são serviços fáceis de acha. Arrisco a dizer que o problema pode ser a chave ou o pequeno receptor que fica no comuntador de partida.

  • Thiago Moraes

    Bom dia, tenho um Polo 2008, e recentemente ele vem apresentando o seguinte problema…quando fica exposto ao sol por muito tempo. com o sol batendo na frente do veículo, ao tentar ligar o painel acende, todas as luzes de alerta funcionam normalmente, vidros e travas, porém o carro não liga, ele não da nem sinal de motor…simplesmente não pega! Após a porta ficar aberta por um período o mesmo volta a funcionar normalmente e a partir disso não apresenta o problema novamente.
    Vale destacar que, o carro funciona normalmente com o motor quente, durante as manhãs e durante a noite, períodos que não tem sol.
    Parece que o problema é quando ele fica no sol forte, o que me fez presumir que pode ser algo que o calor do sol causa no painel…Já troquei o comutador de ignição, realizei troca das velas e cabos, filtro de combustível, limpeza de bico, limpeza do corpo da borboleta e passei o carro no scaner para eliminar os erros…
    Mas se o carro dica exposto no sol, o problema retorna!
    Já viu algo parecido? Lembro tb que após a primeira vez que ele pega, nenhuma luz fica acesa, tudo se apaga como de costume.
    Desde já, Muito Obrigado.

    • Thiago, conversa com teu mecânico de confiança (se você tiver um) e pede para ele conferir a pressão da linha de alimentação de combustível, se esta cai em demasia, e também verificar o regulador de pressão. Não sei ao certo, mas acredito que no Polo o regulador já encontra-se no módulo da bomba de combustível.

  • Boa noite, prezado Anderson!
    Comprei um Renault Clio Hatch 1.0 16v 2002/03 num leilão. Entretanto, não tem as chaves!
    O chaveiro retirou o tambor de ignição e disse que está sem recuperação devido várias manipulação anteriores. Para complicar, o eletricista disse que não tem Cold.
    Qual o procedimento / conduta que devo proceder para resolver a situação do carro adquirido?
    Agradeço pelo apoio!

    • Bom, se o tambor está muito avariado, você terá que comprar outro. Com relação a codificação das chaves, um chaveiro automotivo pode realizar esse procedimento, se não, nas concessionárias você poderá fazer esse serviço.

  • Ricardo jose

    Boa tarde tenho uma master 08/09 ja troquei chicote do motor bomba do tanque chave nova bicos novos e nao pega tiro a chave do contato a luz do imobilizador pisca corretamente mais quando coloco a chave e viro para dar partida a luz fica acesa direto ja vai pra 2 anos parada e ficou 2 meses na concessionária e nao resolveram nada Att Ricardo obrigado se poder me ajudar

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